📌 A Kraft Heinz (KHCB34, KHC) comunicou que se dividirá em duas companhias de capital aberto: a “Global Taste Elevation Co”, focada em molhos e incluindo marcas como Heinz, Philadelphia e Kraft Mac & Cheese, e a “North American Grocery Co”, dedicada a produtos de mercearia, com marcas como Oscar Mayer, Kraft Singles e Lunchables.
Em 2024, a unidade de molhos registrou US$ 15,4 bilhões em vendas, enquanto a de mercearia somou US$ 10,4 bilhões.
Segundo o CEO Miguel Patricio, a separação visa simplificar a estrutura, facilitar a alocação de capital e priorizar iniciativas para impulsionar o crescimento.
A conclusão da operação está prevista para o segundo semestre de 2026, em meio a um cenário de mudanças nos hábitos de consumo, com maior demanda por alimentos mais saudáveis e acessíveis.
Análise da Capitalizo
Este é um conteúdo exclusivo para clientes Capitalizo. Para acessá-lo, torne-se cliente Capitalizo Research ou Consultoria. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo nosso Whatsapp: basta clicar no ícone na parte inferior direita da sua tela e nos mandar uma mensagem. Responderemos o mais breve possível. Te aguardamos.
Complemento Estratégico
Este é um conteúdo exclusivo para clientes Capitalizo. Para acessá-lo, torne-se cliente Capitalizo Research ou Consultoria. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo nosso Whatsapp: basta clicar no ícone na parte inferior direita da sua tela e nos mandar uma mensagem. Responderemos o mais breve possível. Te aguardamos.
LAND3