📌 O Mercado Livre (MELI34, MELI) informou nesta segunda-feira (27/10) que vai investir R$ 100 milhões em cupons de desconto para campanhas promocionais de novembro, incluindo a Black Friday.
A iniciativa ocorre após o anúncio da
Shopee (S2EA34, SE), que destinará R$ 36 milhões em cupons, e da Casas Bahia
(BHIA3), que oferecerá cerca de R$ 1,2 bilhão em crédito no mês.
A empresa destacou que, além da Black
Friday, o período promocional contemplará o dia 11 de novembro, data também
explorada por plataformas asiáticas.
No ano passado, a Black Friday
movimentou R$ 9,3 bilhões no Brasil, alta de +10,5% em relação a 2023, segundo
dados da Neotrust.
O Mercado Livre também informou que
possui 20 mil vagas abertas no país, sendo 15 mil permanentes e 5 mil
temporárias, em preparação para o aumento de demanda durante o período de
promoções.
Análise da Capitalizo
Este é um conteúdo exclusivo para clientes Capitalizo. Para acessá-lo, torne-se cliente Capitalizo Research ou Consultoria. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo nosso Whatsapp: basta clicar no ícone na parte inferior direita da sua tela e nos mandar uma mensagem. Responderemos o mais breve possível. Te aguardamos.
Complemento Estratégico
Este é um conteúdo exclusivo para clientes Capitalizo. Para acessá-lo, torne-se cliente Capitalizo Research ou Consultoria. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo nosso Whatsapp: basta clicar no ícone na parte inferior direita da sua tela e nos mandar uma mensagem. Responderemos o mais breve possível. Te aguardamos.